domingo, janeiro 28, 2007

Desintegração da Família II

A sensivelmente um ano atras, escrevi neste Blog, sobre a desintegração da família na Guiné-Bissau com um olhar de longe. Hoje passados vinte e trés dias depois da minha curta estadia no meu solo pátrio, posso dizer que estou em melhores condições de reforçar a minha preocupção em relação a esta camada fundamental da sociedade e reforçar a minha luta em pról duma causa nobre, que é o bem estar do meu povo.
Ví com muita tristeza crianças sem adolêscencia;
Vi crianças a levar vidas noturnas perigosas;
Vi pais sem controlo para com os filhos;
Vi crianças sem escolas;
Vi crianças a consumiram bebidas alcoolicas e tabacos;
Não posso lamentar e ficar calado com essa injustiça é preciso que todos façamos alguma coisa, sob o risco de perdermos uma geração que esta a ser maginalizado, a custa dos interesses obscenos de muitos corruptos e opurtunistas.
O país não pode continuar a dar o luxo de não fazer nada, com a justificação de falta das ajudas financeiras por parte da comunidade internacional, porque é possível fazer uma gestão coerente dos recursos nacionais, diminuindo simultaneamente o nível da sssimetria que existe entre os "ricos" e os pobres, não podemos vestirmo-nos para sempre este capote de mendigos eternos sem excrupulo.
A pobreza atingiu aos guineenses a um nível jamais visto, em que muitas famílias já estão a perder o unico poder que tinham, o de conseguir garantir "um tiro" por dia de refeição aos seus filhos. Convidando indirectamente aos filhos à "doubriez vous".
Farei pessoalmente isto a minha batalha, escreverei, falarei e utilizarei todos os mecanismos possíveis para fazer ouvir a minha preocupação e de muitos que estão da mesma linha comigo.
A luta continua, a favor da família guineense.