quarta-feira, abril 26, 2006

Cinismo ou Oportunismo Político

É incompreensível a forma como as pessoas encaram a política na Guiné-Bissau. Cada um goza com aquele povo a sua maneira.
Ao acontecer o que o ex-candidato do PAIGC derrotado nas últimas eleições presidenciais o Sr. Malan Bacai Sanhá anunciou fazer, instalar temporariamente em Dakar, afim de preparar a sua imagem e contactar mais com a Comunidade Internacional, porque ele é que será o proximo Presidente da República daqui a cinco anos, por isso tem que ir apreender como ser bom presidente em Dakar, só pode ser caracterizado de oportunismo político ou cinismo, para com o povo guineense.
Esta estratégia covarde e baixo é prova de falta de maturidade política e ignorância total deste que quer um dia dirigir os destinos do povo guineense. Se este senhor decidiu fazer política, no minimo devia saber que não se faz politica somente estando no poder, porque a oposição é também indispensável para a consolidação democratica na guiné.
Nesta fase que o país precisa e mais do que nunca de todos os actores politicos e não só, na busca de soluções para a situação vigente no país, este senhor que também foi um dos principais responsáveis por esta situação que o país atravessa e onde ele ainda pensa um dia ser presidente de todos os guineenses, pura e simplesmente decidiu fugir.
Das duas uma: este senhor esta com medo que os guineenses descobrem que afinal ele não tem perfil para ser o presidente de todos os guineenses ou ele quer afastar para evitar proferir mais disparates.
"Pubis ka buro, udju odja boka kala"

Sem comentários: