quarta-feira, abril 19, 2006

Cultura de Pancadaria... até quando?

Infelizmente ainda existem pessoas que não compreendem que a brutalidade, não é o caminho para uma convivência sã naquele país tão depauperado.
Na primeira pessoa, deixo-vos o relato do que aconteceu a uma jovem guineense, récem formada que regressou o seu país de origem, de forma a contribuir directa e positivamente no processo de desenvolvimento da guiné.
Es a explicação da vitima:
" Depois de 3 meses em bissau,sai no domingo 09/04,fui visitar uma tia no bairro internacional no regresso andei no passeio do Ex-presidente Cumba Iala que se encontrava sem quaisquer sinais de proibicao, sem saber que o tal facto era proibido e que ao faze-lo estava eu a cometer um crime.

Ao passar 300m da casa dele fomos abordadas duma forma nada passifica por algumas pessoas que estava sentadas a jogar dama frente da casa deleque me disseram que aquela rua era intransitavel, respondemos que isso nao e a forma de falar com as pessoas e alem demaisnao havia nada quecomprovasse que a rua era intrasitavel.

esta resposta me custou insultos no meio da rua,o que me obrigou a parar no hospital devido as feridas na cabeça resultante de violentos golpes inpingidos com uma PISTOLA, na boca parti um dente e nas costas.

Se a PISTOLA nao tivesse caido,eu nao estaria ca hoje a testemunhar o ocorrido. Na policia ao ouviram o nome do Ex-presidente ninguem quer tomar providencias possiveis,no dia seguinte disseram que ele esta preso,mais com pressao do M.do Interior que e nomeado por proprio Ex.presidente. "

P.S: Naquele dia eu estava com a Djenane que conseguiu fugir.

Nadine do reis gomes

Funcionaria do M. de Turismo e Ordenamento Territorial, Sociologa.
Aqui vai as fotografias da vitima:

Sem comentários: