terça-feira, dezembro 13, 2005

Nha Mantenhas

O espaço que ora se cria, basear-se-a fundamentalmente na reflexão sobre a Guiné-Bissau, tentando trazer ao de cima de tudo um pouco que existe naquele país e não só. Iremos tentar regularmente abordar neste fórum, temas ligado a cultura, educação, política, economia e ambiente.

Pretendemos com este espaço, um debate sério e aberto, na busca de soluções para os grandes problemas com que a Guiné-Bissau depara.

Acreditamos vivamente que é possível mudar o rumo dos acontecimentos naquele país, através de diálogo. É preciso criar mais espaços para trocas de ideias e pensamento, com críticas constructivas em pról dum desenvolvimento sustentado.

1 comentário:

Ndongle Akudeta disse...

Em gesto de parabenizar um amigo de longa data - Nelson - quero com isso enaltecer a sua iniciativa,a coragem, o desempenho e o desafio que propós a todos os guineenses - filhos da terra - no intuíto de porcionarem um ambiente sadio para o diálogo sobre a questão da guineidade, visando enaltecer o proprium cultural que nos diferencia dos outros povos dignos de respeito e consideração, da mesma forma que a nossa bandeira foi asteiada no mais alto podium da liberdade humana e da democracia, tendo em conta o respeito pelas deferenças e diginidade do ser perante a tribuna social, e o mais sofisticado meio de expressão e de comunicar veiculado pelo o mais directo e interagível meio de comunicação que é a intenet.
Não gostaria, nunca, de elogiar a ninguém. Pois, tiro toda a sensatez de que é o louvor da expressividade intelectual de que carece o ser guineense. Mas, cointudo, faço vénias de te louvar e agradecer pela ousadia e desafio que propuseste a todos os filhos da terra espalhados pelo mundo fora. Amen.
Do teu mais considerado amigo e colega, e companheiro da mesma trincheira:
www.djambadon.blogspot.com