terça-feira, março 28, 2006

"Será útopia!!! Os guineenses decidiram "Toca-Tchur" do "Djitu ka Ten". A decisão saíu numa reunião de grandes Baloberos tradicionais, preocupados com o rumo que o país esta a seguir. No mesmo encontro ficou também decidido a realização de várias cerimóneas para lavar o "Tchon", dos males que o assolam. Mas, infelizmente o conselho dos politiqueiros, não ratificaram ainda o acordo de forma a poderem colaborar directamente na realização da referida cerimónea, porque os irãs condicionaram o acto com o aval destes".
O conformismo porque passa a guiné, merece a preocupação de todos aqueles que perspectivam uma guiné melhor e progressiva. O clientelismo barrato promovido pelos mediocres precisa ser bloqueado com uma resposta urgente e intelectual, dos melhores filhos daquele país, contrariando desta forma posítivamente o destino daquele país com condições de proporcionar muitas maravilhas ao seu povo, na base do trabalho.
A reconquista da confiança nas instituições estatais e não só, por parte das populações deverá constituir uma prioridade imediata, proporcionando a honestidade e competência, para que possam cumprir cabalmente com as funções de que são incumbidas e pagas.
Os pedreiros teem que continuar a construir casas, carpinteiros que continuem a fazer moveis, pintores que continuem a pintar, etc..., cada um deve continuar a fazer aquilo que sabe fazer, tentando evoluir cada vez mais de forma a poderem responder satisfatóriamente as solicitações. Os baloberos que continuam a deramar cana nas "Balobas" e pedir as irãs para colaborarem no processo de desenvolvimento do país.
Por isso vamos todos fazer pressão para que o conselho dos politiqueiros ratifique o grande acontecimento, que os baloberos propuseram.
Abraços

Sem comentários: